1
VÍDEOS ADICIONADOS RECENTEMENTE
FOTOS ADICIONADAS RECENTEMENTE
Página 1 de 1
CANAL NÃO POSSUI NENHUMA MÚSICA CADASTRADA
Página 1 de 1

Às vésperas de completar 14 anos de estrada, o Desalmado lança em 6 de fevereiro seu novo álbum, "Save Us From Ourselves". O disco traz a banda paulista pela primeira vez apresentando músicas com letras em inglês e não português.


A temática das canções permanece inalterada e continua inspirada em críticas ao Estado e ao modo de vida capitalista. "O Desalmado esteve em turnê em 2016 pela Europa e nesse período notamos que a maioria das pessoas sentiam a energia da banda, mas faltava a compreensão da mensagem. Decidimos então que era hora de buscar um novo rumo e a língua era um dos pontos principais", explica Caio Augustus, vocalista. "Save Us From Ourselves é talvez nosso disco mais crítico, que mais demonstra toda a discordância do modelo de sociedade capitalista e que propõe o engajamento das pessoas em forma de mobilização, seja de trabalhadores, negros, mulheres... ", completa Caio.


Com "Save Us From Ourselves", o Desalmado promete mostrar a maior produção da história da banda que no currículo conta com duas duas turnês pela Europa, onde se apresentou em festivais como o SWR Barroselas Metal Fest (Portugal) e F.E.T.O. Fest (Espanha) além de shows com inúmeras bandas e lendas do metal extremo e turnês pelo Brasil. 


Gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo, "Save Us From Ourselves" é a produção mais cuidadosa da carreira da banda. O disco foi produzido pelos próprios músicos em conjunto com Hugo Silva, que também fez a mixagem do trabalho. A masterização ficou por conta da Absolute Master.  


"Musicalmente falando eu vejo muito o SUFO (Save Us From Ourselves) como o primeiro disco de verdade do Desalmado. Foi a primeira vez que a gente pegou música por música para trabalhar como projetos isolados. Camada por camada, texturas de guitarra, voz, percussão. Coisas que nunca tínhamos feito antes. Cada música tem uma identidade, um som e um clima. O disco é resultado dessa soma. E é para mim uma nova referência, um ponto de partida para os próximos trabalhos do Desalmado", diz Estevam Romera, guitarrista da banda. 


"Save Us From Ourselves" é um disco em que a banda se mantém livre de um estilo musical específico e une suas raízes do Grindcore com elementos do Death Metal, Crust, Hardcore, entre outras influências. Isso pode ser conferido em músicas como "Bridges to a New Dawn", "Blessed By Money" e na faixa-título, que evidencia o fato da banda ter encontrado uma sonoridade própria e única. 


A arte gráfica do álbum ficou por conta do artista Jeca Paul, que já havia trabalhado com a banda, mas nunca em um disco. "Nós sempre tivemos um grande cuidado com a parte gráfica dos trabalhos, pois ela ajuda a complementar a mensagem. O Jeca já fez alguns pôsteres e o vídeo para a música "It's Not Your Business" também mostra um pouco da arte dele. Ele tem uma linguagem que tem muito a ver com o Desalmado, então foi até uma escolha fácil em convidá-lo para fazer a capa", explica o baixista Bruno Teixeira. 


O novo disco do Desalmado conta com as participações especiais do baterista e percussionista Thiago Sonho, que foi o primeiro baterista da banda, do vocalista Leo Mesquita,  do Surra, e do baterista Raphael Miranda. 


"É um prazer de ter a participações de três grandes músicos e amigos no CD, que acrescentaram idéias novas nas composições, trazendo alguns conceitos novos que fizeram o diferencial entre esse álbum e os anteriores", conta Ricardo Nützmann, baterista.  


O disco será lançado em 6 de fevereiro pela Black Hole Productions, Helena Discos e Desalmado.


DATA EVENTO LOCAL CIDADE ESTADO    
08/04/2018 DESALMADO NA JAILHOUSE (TATUAPÉ) JAILHOUSE SÃO PAULO SP